Na jornada inaugural da Liga já tivemos direito a um espetáculo graças ao gabinete de contra-informação do Benfica. Toda a gente conhece este gabinete através dos e-mails já revelados pelo Mercado de Benfica (aqui) e claro que continuam a trabalhar ao máximo para desvirtuar os lances dos jogos da nossa liga.

O frame da vergonha

O gabinete de contra-informação encabeçado por cartilheiros, sem escrúpulos, da propaganda benfiquista decidiram difundir um frame de um lance do Brahimi, jogador do F.C. Porto, no último jogo contra o Chaves.

Esta é uma prática recorrente deste gabinete. Por exemplo, no ano passado, no clássico entre o Porto e o Benfica, os encarnados tentaram inventar uma falta no lance do vergonhoso fora de jogo tirado ao Porto, quando o Aboubakar encontrava-se por cerca de dois metros em jogo.

Para o gabinete de contra-informação havia falta clara de Sérgio Oliveira e Héctor Herrera.

A realidade

No entanto, a realidade é completamente diferente quando são mostrados os lances corridos. Abaixo o lance do fora-de-jogo tirado a Aboubakar no clássico.

Como podem verificar não existe qualquer falta. Isto não deixou que pessoas como o Pedro Guerra, ou seja, pessoas sem qualquer tipo de caráter, propagassem uma mentira.

Este lance é um pouco à imagem do lance perpetuado pelo Brahimi, onde o próprio Duarte Gomes, árbitro com “afiliação” ao Benfica não concordou com as queixas do clube encarnado.

As queixinhas do Benfica

No dia 14 de agosto, o Benfica solicitou à Comissão de Instrutores da Liga a instauração de um processo contra o Brahimi por, segundo eles, ter sido uma agressão. Pelo facto da queixa ser completamente descabida, a Comissão de Instrutores da Liga arquivou o processo no dia 16 de agosto, dois dias depois da solicitação do Benfica.

 

O choradinho do Benfica

Incrivelmente, o vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, abordou o assunto em conferência de imprensa. Para ele, este arquivamento é uma vergonha.

Para Varandas Fernandes a situação do Brahimi é idêntica à do Samaris. Para os mais esquecidos, o Samaris deu um soco na barriga de Diego Ivo, jogador do Moreirense.

São lances totalmente iguais, sem dúvida.

O Meirim acedeu às queixinhas do Benfica

Incrivelmente, quando se pensou que este caso tinha acabado, o presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, José Manuel Meirim, decidiu instaurar um processo disciplinar a Brahimi.

Todos os especialistas da arbitragem, sem ser o António Rola da BTV, alguns até com afinidade com o Benfica, consideram que não há qualquer tipo de agressão. No entanto, José Manuel Meirim, simpatizante do Benfica, decidiu aceder ao pedido do clube do coração. Para quem não se recorda, fica aqui um e-mail que demonstra a promiscuidade entre o Benfica e o José Manuel Meirim quando este ainda não era presidente do Conselho de Disciplina da FPF.

O F.C. Porto reagiu em comunicado pelo CD da FPF ter instaurado um processo disciplinar a Brahimi.

O comunicado dos dragões resume de maneira perfeita todo este assunto. Apesar de todas as divulgações dos e-mails do Benfica, com crimes comprovados, o Polvo continua bem vivo. Será que amanhã, dia 18, será possível acabar com o Polvo?

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *